Hoje, na noite mais longa do ano, nós que rodamos a Roda pelo sul, celebramos Yule - o Solstício de Inverno -, que representa o triunfo da luz sobre as trevas, a vitória do Rei do Carvalho sobre o Rei do Azevinho.
Celebramos o nascimento da Criança da Promessa, a Criança Divina - o renascimento do Sol do ventre escuro da Mãe Terra - simbolizando assim a renovação das esperanças, nosso próprio renascimento.
Para nós pagãos este é um tempo de mudanças, tempo de refletir, de analisar o que é e o que não é saudável em nossas vidas e em nossos relacionamentos, para sermos capazes de, na noite do Solstício, queimar no fogo sagrado tudo o que não nos é salutar, toda a madeira morta. Pedindo depois sabedoria para fertilizar com as cinzas do que foi queimado, nossos corações e vidas, preparando-nos assim prum novo plantio.
Acreditamos que neste Sabbat a Luz - seja de uma fogueira, de velas, do fogo da lareira - torna-se um elemento mágico capaz de ajudar o Sol a retornar para a Terra, para nossas vidas, corações e mentes.
Para nós Yule é uma época de reafirmar a continuação da vida;
De honrar a Deusa na plenitude de seu aspecto Mãe;
De purificação e renovação;
De celebrar o Espírito da Terra, pedindo coragem e forças para enfrentar os obstáculos e dificuldades que porventura venhamos atravessar durante o próximo ciclo;
Uma época de estar junto daqueles a quem amamos, daqueles que são importantes em nossas vidas;
De rir, conversar, cantar, dançar, brincar, sentar, contar histórias. Junto, juntos, celebrando assim a vida e a união.
Saol na saol, Tús go deireadh.
Tá muid beo, Go deo.(Eternamente, começando para terminar.
Nós estamos vivos, Eternamente.)Feliz Yule a todos!!!
.:
Lu jogou na roda às 02:01 :.
...